5 revelações íntimas dos animais

03/06/2012 18:40

 

Cracas: 50 vezes maior –> As cracas são crustáceos que escolhem substratos rochosos, fundos de barcos ou a outros animais para se fixarem por toda a vida. São animais sésseis que nunca saem do lugar. Para reprodução o macho conta com um super-pênis nada mais nada menos 50 vezes maior que o seu corpo. É considerado um dos animais com o maior pênis do reino animal, em relação ao comprimento do corpo. Etaaaa!!

Pato argentino: do tamanho do corpo –> Um pato de um lago argentino pode até ser pequeno, mas o macho tem humildemente o maior pênis que qualquer outra espécie de ave. Com cerca de 40 cm do bico até a cauda, o pênis em forma de espiral mede normalmente a mesma medida quando está esticado. Especialistas garantem que os patos são promíscuos e o pênis longo pode ser uma adaptação evolutiva para que os machos se tornem mais atraentes para as fêmeas e inclusive pode ser usado como um “laço” para prender a fêmea que não quiser copular. Medo!

Lesmas bananas: é corpo ou pênis? —> O nome já diz tudo: Dolichyphallus significa pênis gigante. Não é pra menos, essas lesma um tanto simpáticas medindo de 15 a 8 cm possuem um pênis de 15 a 8 cm, ou seja, do mesmo tamanho! Elas são hermafroditas, por isso duas lesmas tentam fecundar uma a outra. Para a cópula funcionar bem, é preciso que as lesmas tenham praticamente o mesmo tamanho, caso seja calculado errado, o pênis pode ficar preso para sempre! Nossa!!!

Argonautas: sacrifício sexual —> Esse bichinho já é estranho por si só. Os machos e fêmeas são muito diferentes. Enquanto os machos crescem apenas 2 cm, as fêmeas medem mais de 10 cm e crescem envolvidas por uma espécie de concha protetora. O fato mais assustador é que no momento da cópula o macho produz uma massa de espermatozóides em um dos seus tentáculos. Quando encontra sua fêmea, o pênis se solta do macho para nadar sozinho até a fêmea. Por muito tempo, esse pênis nadador foi considerado um parasita pelos pesquisadores. Incrible!

Mosca da fruta: maior espermatozóide –> O maior espermatozóide do mundo animal não é do elefante, nem da baleia é de uma mosca! As Drosophilas (mosca-da-fruta) tem um espermatozóide que quando está desenrolado mede nada mais nada menos que 5 cm que mais ou menos 1.000 vezes maior que o espermatozóide humano. Por esse tamanho todo são produzidos em apenas algumas dezenas e os testículos da mosca pesa cerca de 10% do seu peso total. Afff!!!